sábado, 14 de janeiro de 2012

MATOSINHOS - RUA DE S. ROQUE

  Nesta foto de 1962, vemos a entrada poente da Rua de S. Roque. Na primeira casa ( a segunda contar da direita), no rés do chão, funcionava uma adega, denominada Os Patacos, aí funcionando hoje a padaria O Forno. Na casa seguinte, n.º12, onde funciona o bar Escandinávia, residiu a Sãozinha, conhecida pela mulher do carrinho, vendedeira ambulante, que por não ter pernas se movimentava num carro a pedais que impulsionava com as mãos. Nos últimos tempos que aí residia, vendia á porta, protegida por uma rede, objectos variados, como escovas, pentes, porta moedas, maços de ganchos para o cabelo, alguns brinquedos, etc. Essa casa, hoje propriedade de meus pais, está modificada, tendo-lhe sido acrescentada um andar em 2011.
  Na casa seguinte, hoje o café Lord Gin, funcionou a sapataria de Joaquim Gonçalves, que conheci bem e onde mandei arranjar os sapatos algumas vezes, que foi director da Aurora da Liberdade. Também esta casa está modificada, tendo mais uns andar desde os anos 90.

1 comentário:

  1. Obrigada por partilhar esta riqueza do nosso patrimonio.

    Eu ando a procura de dados sobre a historia do n.52 e 54. Se souber ou souber onde posso encontrar, ficava-lhe muito agradecida.

    Obrigada
    Ana

    ResponderEliminar