sábado, 5 de novembro de 2011

MATOSINHOS HÁ 50 ANOS - 5 a 11 de Novembro de 1961


Comércio de Leixões – 05-11-1961 – n.º 2795

Câmara Municipal – Reuniu na passada 5.º feira. Congratulações pela visita do sr. Presidente da República; requerimentos para obras diversas;

Sociedade:

 - Cultura- No Posto de Turismo, no dia 7, será aberta uma está uma exposição de pinturas do Dr. Mengo de Abreu.

 Visita Presidencial – visita hoje os Bombeiros V. de Leixões o Almirante Américo Tomás, Presidente da República. O almoço é no Porto-Mar.

 Casamentos:

 Comércio e indústria –


Porto de Leixões – de Domingo para Segunda, a doca apareceu inundada.

 Santa Casa da Misericórdia:

Hospital Matosinhos

 Associações :

 - Orfeão de Matosinhos – mis suma vez o seu conjunto ligeiro exibiu-se na televisão.

 - Rotary Club de Matosinhos – a 25 do passado mês, reuniram os membros desta associação, presidida por Amândio Fernandes. Manuel de Melo Pinto Ribeiro, quintanista de medicina, apresentou apontamentos de uma viajem que fés, no âmbito de um programa de intercâmbio.

 - Aurora da Liberdade – a 11 e 12 do corrente desloca-se a Lisboa para apresentar 2 espectáculos, com a peça “Por um fio”.

   Aniversários  - António da Silva Faria Junior e Domingos de Carvalho Pereira Alves; dia 6 – Adelina Oliveira Amaral; dia 7 – António Ferreira da Silva, Dionísio da Silva do Mar e Crespim Francisco de Sousa júnior; dia 9 – Maria da Glória Pereira dos Reis, Deolinda e Olívia Resende, Paulo Manuel Aroso de Sá Pereira; dia 10 – Maria José da Costa Leal e Rita de Sá Pereira; dia 11 – Maria Clara Costa Esteves;

 Lutuosa – faleceu na passada terça feira Teresa Martins de Oliveira Rocha, da Rua dos Dois Amigos; era esposa de Henrique Alves da Rocha (Chelas), funcionário da APDL, mãe de Maria Emília, Ana Maria e Maria da Conceição de Oliveira Rocha e sogra de Joaquim da Costa e Silva, Rui Manuel de Azevedo e António de Araújo.

 Pensamento – É como o olhar de um tigre, o olhar da consciência – Guerra Junqueiro

Anedota –

             - Pelo que vejo, você não acredita em nada.

             - Acredito apenas no que compreendo !!!

            - Vem a dar na mesma …




Sem comentários:

Enviar um comentário