domingo, 23 de outubro de 2011

MATOSINHOS HÁ 50 ANOS - 22 a 27 de Outubro de 1961





Fotografia de fins dos anos 50



Comércio de Leixões – 22-10-1961 – n.º2793
Câmara Municipal – A Câmara, por propostas do Eng. Pinto de Oliveira e Dr. Manuel Seabra, aprovou votos de felicitações a Luís José de Oliveira, pelas distinções que obteve no Congresso Internacional de apicultura, em Madrid, e á Aurora da Liberdade, pelo 1.º lugar no concurso do SNI.

Sociedade:
- Cultura- A CMT inaugurou na 6.º feira uma exposição de pinturas de Manuel de Oliveira;
- Casamento: Casaram na igreja de Leça da Palmeira António José Fernandes, filho de José Martins Fernandes (Branco) e de Maria Elisa de Jesus Maia, com a menina Maria José Nunes Araújo, filha de José Araújo e de Albertina da Costa Nunes.

Comércio e indústria – É inaugurada amanhã, pelas 17,30, na Rua de brito Capelo, 94, a dependência do Banco Credit Franco-Portuguais.

Porto de Leixões – Finalmente abriu ao trânsito na passada 6.º feira a ponte móvel. Velocidade máxima de 30 km/h e 3 ton.

Santa Casa da Misericórdia:
Hospital Matosinhos –

Associações :
Orfeão de Matosinhos – realiza hoje uma festa dançante, na qual colabora o seu conjunto ligeiro.

Aniversários - 23 – João Domingos Valente e Avelino Alves da Rocha; 24 – António Machiavello e Artur Manuel Magalhães Pinto, filho de Henrique Pinto Pantaleão e de Deborah Pereira de Magalhães; 25 – Joaquina Pereira Belo; 26 – Serafina da Conceição Sampaio de Brito; 27 – Maria José Rodrigues dos Santos e Sousa;

Lutuosa – 16 – Beatriz da Rocha Felgueiras, da Rua Óscar da Silva, 325, sogra de António Carvalho Júnior; 19 – Domingos Norberto de Oliveira, da Rua de Vila Franca, 9, Foi motorista da Traineira Infante Sagres. Deixou viúva Margarida Amélia da Costa e era pai de Domingos e Carlos Norberto da Costa Oliveira; 21 - Arnaldo Dias de Oliveira, picheleiro, da Rua França Junior, 740, deixando viúva Rita Joaquina Gongalves e era pai de António e João Dias de Oliveira; Manuel Machado de Sousa (Panelas), sogro de Elísio Alves; Telmo Sérgio Esteves, da Rua António Nobre, 9;

Anedota - Na inauguração de uma exposição de gado, o director dirigindo-se á musica: - Prestai atenção: quando eu entrar tocareis o hino, porque é só á minha chegada que começa a exposição.


Publicidade –

Sem comentários:

Enviar um comentário